Páginas

Na Mídia


Produção de copos-de-leite em Guaranésia

Na zona rural do município de Guaranésia, um produtor rural resolveu diversificar a produção da fazenda através da plantação de flores. E ele conta com a ajuda de quatro irmãos para cuidar da produção de copos-de-leite.

Na Fazenda Vargem, mostrada na matéria, cerca de dois hectares da área são destinados ao plantio de copos-de-leite.
Fonte: TV SUL Guaxupé

__________________________________________________________________________



Copos de Leite da Fazenda na Mídia

Folha Rural On Line - Destaque - Dezembro de 2006


"As primeiras horas do dia para os irmãos Ramos - Luiz Henrique, Pedro, Irineu (Nei) e José Carlos - já são de muito trabalho, pois a rotina na Fazenda Vargem, município de Guaranésia, começa cedo! Filhos de cafeicultor, eles deram uma pausa nesta atividade (as lavouras estão sendo renovadas) para dedicarem-se à pecuária leiteira (são cerca de 200 litros por dia) e à mais nova paixão da família: o plantio de copos-de-leite.
“Copo-de-leite é uma planta de inverno, gosta do frio. Para que o cultivo dê certo, é preciso umidade, já que a produção tende a cair com o calor”, explica Luiz, que foi quem teve a idéia de se aventurar nesta atividade, pouco difun dida na região de Guaranésia, sul de Minas. Como todo trabalho pioneiro, foram necessários anos de estudo, experiência e dedicação, especialmente com as mudas, para os irmãos atingirem uma boa produção...."
Leia a Matéria Completa:
https://www.cooxupe.com.br/folha/dezembro06/destaque3.htm






__________________________________________________________________________

Nenhum comentário: